20 de mar. de 2013

O que está rolando na "SPFW Verão 2013/2014"


Para as mais desavisadas ou mesmo para as que não estão ligadas à moda de uma maneira tão profunda fiquem sabendo, essa semana está rolando na Bienal, no Parque do Ibirapuera, a temporada  Verão 2013/2014 da SPFW, a semana de moda mais concorrida do Brasil.

Como os desfiles começaram dia 18 e vão até dia 22, e em cada dia desfilam em média cinco marcas, e cada marca exibe na passarela normalmente 30 looks, imaginem quantos modelitos seriam pra gente mostrar aqui pra vocês né?! Mas separamos alguns dos que mais gostamos pra exibir em primeira mão pra vocês, já que nem todas podemos ir ver de pertinho os lindos desfiles. Alguns são quase como show, como o da Cavalera, marca jovem e bem despojada. Depois falamos melhor dela.  

A primeira a desfilar foi a Animale, marca carioca que bate ponto no SPFW. Sempre apresentando uma mulher de praia, mas altamente chique, sofisticada e moderna, como eles dizem "uma mulher que gosta de moda e tem prazer em se vestir", a Animale apresentou uma mulher que tem tudo a ver com a proposta da Galeria Parisi. Vocês vão ver.

A estilista Priscilla Darolt foi buscar inspiração em Bali pra fazer sua coleção, por isso tanto tecido fluído, leve, com estampas florais e bordados. Entretanto a cartela de cores é escura pra quem se orientou por um local solar, diurno e alegre como Bali. Os looks apresentam muitas sobreposições e assimetrias, tendências que virão com tudo no verão que vem, podem anotar. Pra gente o ponto alto do desfile foram os acessórios imitando cobras ou mesmo garras de animais. Braceletes, colares e até as tiras das sandálias deusas foram feitas com eles. A gente aposta. A beauty, que ficou a cargo do maquiador Max Weber era leve, com um olho de gatinho bem discreto e um cabelo imitando o molhado, puxado pra trás, feito com um truque usando um arquinho quem muitas de nós conhecemos, olha só.

(para ver em tamanho maior, clique na foto)

Cori sempre apresenta uma mulher ultra sofisticada, só que dessa vez a sofisticação passou pela simplicidade explicitada pela cartela de cores neutras, como o cinza e o branco, muito branco aliás, e pelos tecidos usados como o tear de seda, linho, crepe, cetim e panamá de seda. A maquiagem e cabelo foram bem leves e fáceis de fazer, remetendo a uma mulher contemporânea que está mais livre aos padrões de beleza impostos, mais solta, mas não menos chique. Sabe aquela maquiagem não maquiagem que está na moda? Então, é essa a proposta da Cori. E pra arrematar cabelos lisos, soltos, pulseiras e brincos (em uma orelha só) de madeira clara e lisa. A simplificação do luxo.

                                (para ver em tamanho maior, clique na foto)

Detalhe: pena que as fotos não mostram nem 10% o que são as roupas de perto. Pra ter um pouco mais de detalhes e matar a curiosidade até as peças chegarem às araras, dê uma olhada no portal FFW que eles possuem uma ferramenta genial nas fotos: uma lupa que permite ver (quase) todos os detalhes. Vocês vão adorar! 

Depois de uma temporada de exageros a tendência é aos poucos irmos limpando nosso visual. A moda é cíclica, não tem jeito.

Amanhã tem mais. E se você gostou, não gostou, tem ideias pra compartilhar, escreve pra gente.